quinta-feira, 30 de maio de 2019

Não é preciso dar conta de tudo!

E essa busca desenfreada por ter que dar conta de tudo, vale a pena? A caminho do trabalho, tenho observado o quanto as pessoas andam aceleradas, quase correndo e atropelando outras que estão pelo caminho. A impressão que tenho, é a de que estão sempre atrasadas e que precisam fazer com que as vinte e quatro horas do dia se multipliquem. Todo mundo ligado sempre no automático, seguindo a mesma rotina.
Bem provável que façam tudo, todos os dias exatamente da mesma forma. Acordam e em seguida fazem tudo exatamente igual ao dia anterior. É tudo repetitivo e não conseguem perceber o quanto pode ser benéfico inserir algo diferente todos os dias. E quando falo isso, quero dizer que andar na calçada do lado contrário, descer uma estação antes, dar bom dia aos desconhecidos, sentar num lugar e admirar a paisagem por uns minutos, tomar um café com leite no boteco da esquina são fatores que vão fazer sair do automático, e consequentemente fazer bem. Não é necessário querer mover montanhas. As vezes mover uma pedra, pode ser a abertura que faltava para o nascimento de uma planta. Portanto, respire, inspire e não pire! Pare alguns minutos do dia para apreciar o presente e lembre-se:
"Se estás deprimido,estás a viver o passado. Se estás ansioso,estás a viver o futuro. Se estás em paz,estás a viver o presente.
Lao Tsé
Por: Psicóloga Adriana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário